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Normas para Publicação no III COESA

Normas para o envio de resumos de trabalho

  • Para enviar o resumo, o congressista deverá entrar na página do Congresso de Educação em Saúde da Amazônia e cadastrar-se.
  • As inscrições dos resumos serão realizadas exclusivamente on line no site www.coesa2014.com.br.
  • Os trabalhos serão classificados em quatro categorias:
      • Ensino
      • Pesquisa
      • Extensão
      • Relato de experiência
  • Os textos de Trabalhos Acadêmicos Científicos (Ensino, Pesquisa e Extensão) e de Relatos de Experiência terão estruturas diferentes.
  • O resumo deve ser formatado de acordo com as especificações contidas nos modelos de resumo a seguir:
  • O resumo de trabalhos acadêmicos científicos deve conter: introdução, objetivos, métodos, resultados/discussão e conclusão/considerações finais.
  • O resumo de relato de experiência deve conter: introdução, objetivos, descrição da experiência (contexto, sujeitos envolvidos, principais etapas), resultados e conclusão/considerações finais.
  • O texto deverá ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa.
  • Os conteúdos dos resumos são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores, bem como as opiniões neles expressas, que não refletem necessariamente as do Instituto de Ciências da Saúde ou da Comissão Organizadora do III COESA. Trabalhos que não atendam às regras não serão aceitos no evento.
  • Não incluir gráficos, figuras, fotos, tabelas ou quadros.
  • Somente serão avaliados os trabalhos enviados na seguinte formatação:
      • Título: em letras maiúsculas e em negrito.
      • Autores: relacionar o nome completo dos autores, sem abreviatura e, na linha seguinte, a sua maior titulação, conforme o exemplo a seguir. Cada trabalho deverá ter no máximo 5 (cinco) autores, incluindo a participação obrigatória de um orientador, sendo docente e/ou técnico, no caso de acadêmico. O nome do autor principal deverá ser colocado em primeiro lugar e o do autor/apresentador sublinhado. Os nomes dos autores devem ser separados por ponto e vírgula. Ex: João da Silva Santos1; Maria Ferreira Castro2; Pedro da Cunha Soares3.
      • As titulações dos autores devem ser separadas por ponto e vírgula. Ex: 1Acadêmico de (nome do Curso); 2Especialista em (área); 3Doutor em (área).
      • E-mail: deve ser inserido o e-mail do autor principal abaixo das titulações dos autores.
      • Instituição: nome(s) por extenso da(s) instituição(ões) a(s) qual(is) os autores estão vinculados, com a sigla entre parênteses. Ex: Universidade Federal do Pará (UFPA).
      • O resumo poderá ser enviado no formato simples ou expandido. Para concorrer à premiação, o formato do resumo será o EXPANDIDO.
      • O resumo simples deve seguir o formato descrito anteriormente e ter o número mínimo de 300 palavras e máximo de 600 palavras.
      • Os trabalhos que pretendem concorrer à premiação devem ser apresentados no formato de resumo expandido. O resumo expandido deverá conter o mesmo formato do resumo simples, acrescido de referências bibliográficas (ABNT). O número mínimo de 1000 palavras e o máximo de1300 palavras.
      • A totalidade de palavras do resumo incluirá o título, nome dos autores, a titulação, e-mail do autor principal, instituição e as referências bibliográficas (máximo 5 referências).
      • Os conteúdos dos trabalhos submetidos serão de responsabilidade dos autores.
  • É permitido o envio de até 02 trabalhos em uma mesma inscrição. Cada autor poderá ser primeiro autor de, no máximo, 02 trabalhos.
  • Cada trabalho poderá ter até 5 autores incluindo o autor apresentador. O autor apresentador obrigatoriamente deverá estar inscrito no evento. A submissão do trabalho no Congresso estará condicionada ao pagamento da taxa de inscrição por pelo menos 1 autor do trabalho.
  • A forma de apresentação de trabalho será na modalidade de pôster. Os trabalhos mais bem avaliados serão selecionados para Comunicação Oral (vide o tópico Temas Livres).
  • Ao submeter o resumo o(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do mesmo nos Anais do III COESA.
  • Todos os resumos aceitos para a apresentação serão publicados no Anais no III COESA.

 

Avaliação dos resumos de trabalhos

  • A avaliação dos resumos enviados será realizada por uma comissão constituída para essa finalidade. Para a avaliação serão levados em conta:
      • Estruturação e formatação do resumo
      • O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica, encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor.
      • O resumo deve ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.

 

Forma de apresentação do pôster

  • A dimensão do pôster será de 120 cm de altura por 90 cm de largura.
  • O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo aprovado e em letras maiúsculas que permitam sua leitura a 3 metros de distância. Abaixo do título e, com letras menores, devem aparecer os nomes dos autores (o autor apresentador deverá estar identificado) e a instituição.
  • O material a ser apresentado durante o Congresso deve ser substancialmente semelhante àquele descrito no resumo. Em particular, o título, autores e conteúdo devem ser idênticos aos dos resumos aprovados.
  • O horário de visita aos pôsteres será diariamente das 08h às 12h e de 14h às 18h. A avaliação dos pôsteres será realizada de 11h às 12h e de 17h às 18h devendo o autor responsável pela apresentação permanecer ao lado do pôster.
  • O apresentador de pôster será responsável por afixar e retirar o mesmo.

 

Avaliação para Premiação do Pôster

  • Será realizada por uma Comissão que levará em conta:
      • A relevância do tema.
      • A coerência com o tema do evento do COESA.
      • Metodologia científica utilizada e sua adequação ao trabalho.
      • Conclusões e aplicabilidade prática.
      • Originalidade.
      • Clareza e correção da linguagem.
      • Apresentação visual e/ou apresentação oral.
      • A presença do expositor no dia e local determinados pela Comissão Científica.

 

Temas Livres

  • O III COESA terá uma seção especial de Comunicação Oral, que obedecerá aos seguintes critérios:
      • Os resumos expandidos mais bem avaliados pela comissão científica serão selecionados para compor mesas multidisciplinares.
      • Serão selecionados três trabalhos por curso de graduação.
      • As apresentações terão duração máxima de dez minutos por trabalho.

 

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