Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Normas para Publicação > E-pôster: Apresentação e avaliação

E-pôster: Apresentação e avaliação

NORMAS DE FORMATAÇÃO DE E-PÔSTER

O e-pôster será na forma de slide único conforme modelo (Baixe o modelo aqui).

O autor deve baixar o modelo e utilizar o Microsoft PowerPoint para Windows para fazer a edição.

A fonte é a Calibri e o tamanho pode ser ajustado, devendo ficar com no mínimo 48 para as seções principais. Cabeçalhos e rodapés de figuras, bem como as referências podem ficar em um tamanho menor, como mostra o modelo. As dimensões do modelo não devem ser alteradas.

Quando finalizada a edição, salvar da seguinte maneira:

• clicar em “Arquivo”
  • escolher “Salvar como”
  • em “Nome do arquivo”, digitar o código do trabalho (EX: PES999)
  • em “Tipo do arquivo”, escolher Formato JPEG (*.jpg)
  • clicar no botão “Salvar” (o nome do arquivo deve ficar assim: PES999.jpg).
  • Enviar o arquivo pelo site do IX COESA.

Obs:

• Os arquivos JPG não devem ser redimensionados, pois arquivos redimensionados não são compatíveis com os monitores de apresentação do COESA.
  • Arquivos JPEG gerados em outros aplicativos que não seja o Microsoft PowerPoint para Windows não são compatíveis com os monitores de apresentação do COESA.
  • Arquivos não compatíveis com a tecnologia descrita nas normas do COESA não concorrerão à premiação.
  • Os autores têm até o dia 11/10/2023 para enviar o arquivo JPG.
  • O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo aprovado. Abaixo do título e, com letras menores, devem aparecer os nomes dos autores e a instituição.
  • Não serão avaliados os e-pôsteres que estiverem diferentes do padrão apresentado no modelo (link abaixo) e sem o “código do resumo” no cabeçalho do e-pôster.
  • Verificar o local destinado à colocação do “código do resumo” no modelo de e-pôster. Exemplo de “código de resumo”: EXT001.
  • O material a ser apresentado durante o Congresso deve ser substancialmente semelhante àquele descrito no resumo. Em particular, o título, autores e conteúdo devem ser idênticos aos dos resumos aprovados. Podem ser incluídas figuras e tabelas.

AVALIAÇÃO PARA PREMIAÇÃO

Será realizada por uma Comissão que levará em conta:

• A coerência com o tema do evento do IX COESA;
  • A relevância do tema;
  • Metodologia científica utilizada e sua adequação ao trabalho;
  • Clareza e correção da linguagem;
  • Conclusões e aplicabilidade prática;
  • Apresentação visual e/ou apresentação oral.